Orientações topo da Carlos Eduardo Veiga Petrobras

Claro de que aviação baseada em base para MR (Reconhecimento Marítimo) e ataque (caças com ASM) seria um Perfeito complemento. Mas pelo fundo do mar é que se chega aos navios capitais.

Este AV-8B será utilizado até o osso pelos 3 usuários remanescentes…Corpo por Fuzileiros dos EUA, Marinhas Italiana e Espanhola, essas duas usando mal 1 punhado em serviço…ESTES

O qual adianta deter Aparelhamentos modernos e caros, utilizando um povo passando dificuldades e morrendo nas filas dos hospitais. A defesa de um país que deseja permanecer soberano é por suma importância. Vamos começar a economizar Destes nossos estimados políticos com as suas imensas regalias, ao invfois do saiba como querem ESTES nossos governantes, criar economia às custas do quem trabalha e ganha pouco!

A2/AD ou, tais como Tangredi preferi, anti-acesso depende de condicionantes geográficas que impõe bases aé especialmentereas e navais amigas e inimigas à distancia suficiente por intervir na batalha ou na campanha.

O que já se sabe: este custo do construçãeste do 1 navio-aeródromo por propulsãeste nuclear costuma ser cerca do 50% maior do qual este da fabricação por um do propulsãeste convencional.

E Ainda mais, de modo a cumprir seu papel, meios anfíbios precisam do escolta e cobertura aé especialmenterea, capacidades estas ditas prioritárias porém em fase do sucateamento.

Parece notável para um NAE nuclear projetado nos anos 1980, nãeste de modo a algo qual será comissionado na dé especialmentecada por 2030, 50 anos depois. Ainda mais com essa propulsão convencional de que aventam, invencionice da DCNS, teriam qual aumentar o tamanho do vaso de modo a umas 60 mil toneladas para ter alguma autonomia e caber este resto Destes suprimentos.

Porém este de que eles atacariam por cá: as fábricas da GM e da Ford; as instalações da Celma/GE; nossos laranjais (já imaginou ianque nenhumas suco de laranja); ou talvez as usinas de álcool (usando capital americano).

Comandante, como estamos falando do 2035 e olhe lá, talvez seja veja este site o momento do “congelar” estas ideias, não, qual nãeste seja recomendável começar a pensar na marinha do amanha utilizando 15 ou 20 anos antecedência , é o que a óptima regra manda, porém tais como eu disse previamente, dada a situação, tanto da MB quanto do país, talvez seja Muito mais prudente aguardar, até porque comandante, até lá muiiiiiiita agua vai atravessar por debaixo da ponte, muitas inovações e mudanças doutrinarias, táticas e estratégicas surgirão.

Considerando qual a prioridade sãeste os submarinos, inclusive posto que este NAe é 1 enorme alvo a ser protegido, enquanto nãeste tivermos a frota submarina consolidada (pelo menos uns 4 subnuc operando) nãeste haverá condições para começar a construir porta blindada aviões.

Reply Dalton 17 por fevereiro de 2018 at 16:00 “…bastaria copiar marinhas por paises do precisamente porte geopolitico e economico do nosso como Canadá, Austrália, Holanda, Itália, Alemanha, Japãeste ou mesmo a Espanha que embora tenham capacidades econômicas e tecnologicas de sobra de modo a construírem e operarem 1 PA optaram em não ter nosso Genero por navio.”

Pra dá conta de um espaço aereo matiritimo do 1 país continental tais como este País do futebol é demasiado Muito mais viável adquirir/construir 1 porta aviões do qual contruir várias bases aeronavais pelo litoral.

Este modelo francês ganhou força nos últimos anos, com a aproximação e a cooperaçãeste em vários setores, inclusive militar. Mas isso pode mudar facilmente. Basta um novo governo assumir este poder, qual a MB dança conforme a música de que toca pelo planalto.

Ou seja, por princípio, nossos pensadores estratfoigicos e nossos planejadores navais precisariam definir ESTES prováveis adversários da MB em 2030 e, unicamente a partir daí, estabelecer ESTES recursos necessários em meios navais e aéreos e em privada de modo a criar frente a tais adversários.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *